Abertas até o dia 7 de junho as inscrições para Professor Visitante no PPE

Planeta COPPE / Notícias

Data: 30/05/2023

Estão abertas até o dia 7 de junho as inscrições para Professor Visitante no Programa de Planejamento Energético (PPE) da Coppe/UFRJ, em regime de dedicação exclusiva, por período de 12 meses, prorrogáveis por mais 12. Os candidatos deverão ter título de doutor em Planejamento Energético, ou áreas afins, e experiência em pesquisa sobre planejamento energético, comprovada por meio de publicação em revistas ou congressos nacionais e internacionais. As inscrições devem ser feitas na secretaria do PPE, na sala C-211, do Centro de Tecnologia, na Cidade Universitária, das 9h às 16h.

Os interessados devem apresentar proposta de trabalho escrita contendo: projeto de pesquisa em Tecnologia da Energia; proposta de disciplinas em assuntos relacionados a Fundamentos Físicos da Energia e Tecnologia da Energia, a serem oferecidas aos alunos de graduação e pós-graduação; proposta de produção científica e tecnológica relacionada ao projeto de pesquisa.

Não poderão ser contratados como Professor Visitante, em conformidade com resolução do Conselho de Ensino para Graduados (CEPG): professor ou servidor aposentado da UFRJ; servidores ativos da administração direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios; empregados ou servidores de empresas públicas ou sociedades de economia mista das três esferas de governo, bem como de suas subsidiárias ou controladas.

Confira o edital na página do Programa de Planejamento Energético.

• PPE
  • Professor Visitante